FAVORITOS DE MAIO (BELEZA, MODA, NETFLIX E OUTROS)

Olá pessoas! :) Hoje vou compartilhar com vocês meus itens favoritos de várias coisas aleatórias do mês de maio. Nunca fui de ter coisas favoritas pra vida, mas ultimamente eu tenho percebido que isso está mudando. Acho que estou tendo mais consciência do que gosto ou não e aí tem ficado mais fácil escolher algumas coisas, principalmente por pouco tempo assim, tipo do mês. 

BELEZA


A base da Simple Organic virou minha favorita não só do mês, mas da vida. Ela é cruelty free e vegana, com ingredientes naturais e sério, é perfeita. Tem vários tons e a minha cor é a ultra light. Cobertura incrível, fácil de aplicar e precisa de muito pouco produto para o rosto todo. Além disso, não deixou minha pele oleosa e quase não transferiu ao longo do dia. O único ponto negativo foi a embalagem que vaza muito depois de sacudir (precisa fazer isso para misturar o produto). Apesar de um pouco cara (R$130,00), vale MUITO a pena. 

Aliás, se alguém tiver indicações de bases veganas para eu testar, estou super aceitando. Não curti a da Kat Von D (e olha que sou fã de tudo da marca dela) e apesar de amar essa da Simple Organic, gostaria de testar outras opções também, principalmente se forem um pouco mais acessíveis. :) 

Para quem tiver interesse em comprar a da Simple, nesse link aqui da minha cor tem uma foto mostrando todos os tons disponíveis. 

MODA

Não sou de comprar sapatos (tipo real, eu nunca compro haha), mas tinha um bom tempo que eu queria um mule e não achava nenhum confortável e que eu achasse bonito no pé, até que entrei na Renner e dei de cara com essa coisa linda. Ele é muito bonito, confortável e deixa qualquer look bem mais interessante por conta dos detalhes. Como eu sou bem monocromática (basicamente só uso preto haha), achei que ainda deu uma quebrada nisso também. 

Pra quem ainda não experimentou esse modelo de sapato ou estranha olhando a primeira vista, vale dar uma chance. Além de estiloso, é prático e realmente confortável. Acreditem, eu sou insuportável com coisa machucando meu pé.

Além desse, tenho usado muito o vans old skool que combina com tudo. Acho que sou uma pessoa bem desapegada com sapatos, porque não faço questão de ter muitos, desde que os poucos sejam confortáveis e funcionem com todas as minhas roupas. :)

NETFLIX


No Netflix eu terminei The Society em poucos dias. É uma série aparentemente teen, mas que na verdade é muito interessante. Basicamente um grupo de adolescentes vai fazer uma viagem escolar e acabam indo para uma cidade onde não tem ninguém além deles, como uma realidade paralela. O que achei mais legal é que realmente dá pra imaginar como eles estão se sentindo em diversas situações e você não consegue ficar com muita raiva das personagens (tirando o abusivo do Campbell) porque entende um pouco cada um. Recomendo para quem gosta de mistério, drama e um pouco de suspense. 

INSTAGRAM

Sou muito viciada no Instagram e não teria como indicar outra conta além da do Tanner Reese, porque eu sou completamente apaixonada por to-das as fotos que ele posta. Ele é modelo e gente, sério. Que estilo foda. Fora que ele é um lindo! Além dos trabalhos como modelo, ele faz umas ilustrações diferentonas e posta nessa conta aqui

Aproveito para falar que apesar de achar o Instagram uma rede social um pouco tóxica, por em geral mostrar muito pouco a realidade do nosso dia a dia, acho incrível para ter ideias para várias coisas. Quando a gente consegue filtrar e não focar no que nos faz mal, fica mais fácil aproveitar a rede para o lado bom. Por aqui eu sempre faço uma limpa em quem eu estou seguindo e tenho tentado controlar um pouco mais a quantidade de horas que passo olhando o feed, até pra não acabar deixando de lado coisas importantes que preciso fazer no dia a dia. 

De qualquer forma, pra mim é uma fonte inesgotável de inspiração, principalmente quando acho pessoas como o Tanner por lá. :)

LIVRO

Como fiz meu TCC sobre mulheres em cargos de liderança, procurei alguns livros sobre feminismo, principalmente no mercado de trabalho e meu favorito do mês foi o Clube da Luta Feminista. É um livro que recomendo demais, demais, demais. É fácil e gostoso de ler, com dicas ótimas para lidar com o machismo no trabalho (e na vida mesmo) e com informações muito úteis e importantes. Foi de extrema relevância pro meu TCC e pro meu dia a dia mesmo, porque trabalho em uma área em geral dominada por homens (projetos industriais) e com muito, muito (já disse muito?) machismo envolvido. Me identifiquei com várias situações que a autora colocou (infelizmente) e achei tão necessário, que não poderia deixar de citar aqui. 

Também sobre feminismo, quero muito ler "O mito da beleza: Como as imagens de beleza são usadas contra as mulheres",  "Os homens explicam tudo para mim" e "Inferior é o car*lho". Aliás, tem tantos livros sobre o assunto que quero ler, que poderia fazer uma lista gigantesca aqui. E claro, aceito sugestões! 



-

Essas foram as minhas coisas favoritas de maio. Me falem nos comentários o que acharam e algum favorito de vocês também! Vou adorar ler. :) Um beijo!

6 comentários

  1. Amei seus favoritos de Maio, também tô apaixonada pelos mules!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. Ah Fê que bacana que tu está de blog novo, eu te acompanhava no blog antigo, uma pena que acabou, mas sucesso nessa nova fase!
    Menina eu to amando a base vegana da Dailus, ela é bem baratinha e deu super certo na minha pele. E olha, muler não é um sapato que eu daria uma chance, mas bateu a vontade de experimentar só pelo conforto kk

    Um beijo,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir
  3. Bonito seu mule e sim Vans Old Skool combina com tudoooo, eu amo e sempre uso também!
    Não assisti esse série The Society ainda, mas pelo que você disse eu achei bem interessante... Curti!
    Fui ver o instagram doTanner Reese e uaaaaaaaal que lindo ele é, socorro!!!

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei os favoritos do mês, eu também não sou de comprar sapatos e geralmente elejo um favorito dos que tenho e uso tanto que eles quase andam sozinhos haha, mas quando vou comprar um, nunca fico só em um.
    Eu amei The Sociaty e já quero a segunda temporada, fiquei criando diversas teorias malucas
    beijos
    http://www.dearlytay.com.br

    ResponderExcluir
  5. Fiquei curiosa em experimentar essa base que vc indicou.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  6. Fiquei curiosa com essa base! Ela parece ótima mesmo!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir

TOPO